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PS2-Winning Eleven 10

A copa do mundo chegou e, com ela, Winning Eleven 10. Sabiamente a Konami lançou sua arma fatal, o mais tradicional e imbatível game de futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe mudanças para a série. A produtora deixou o jogo mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder a essência e as características estratégicas que marcaram a história. As animações estão mais perfeitas e com novos quadros de movimento. Novos dribles foram elaborados. Entre as modalidades está uma chamada International Challenge, que será uma versão mais global do Nippon Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador poderá escolher 46 países e acompanhará de perto toda a trajetória da equipe até chegar ao campeonato mundial passando por fases de eliminatórias. Mais seis equipes aparecem com seus nomes reais: o clube alemão Bayern de Munique e as seleções de Holanda, Itália, Inglaterra, Argentina e Espanha. Outros quatro times nacionais, sem licenciamento, foram inclusos: Trinidad e Tobago, Angola, Gana e Togo. Na famosa Master League há uma opção que permite descartar a curva de progressão de um atleta. No decorrer do jogo, foi adicionado um comando que permite fazer jogadas ensaiadas apertando os botõesBotão R1 eBotão R1. A produtora também melhorou a inteligência artificial do juiz. A narração e os comentários continuam iguais, e a composição musical fica a cargo da melodia “Win and Shine”, usada na abertura do jogo e também no comercial da versão japonesa. Prepare-se para muitas horas de diversão. --------------- -------
Menu principal: 

1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis 
2. Master League 
3. League 
4. Copa 
5. Treinamento 
6. Edit Mode 
7. Opções 
8. Japanese Challenge 
9. International Challenge 
10. Selection Matchs
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Selection Match: 

Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven 10 é a opção Selection Matchs, que são partidas nas quais você joga apenas com seleções dos melhores jogadores dos continentes. Você seleciona o continente no qual quer jogar, depois escolhe os melhores jogadores e monta sua própria seleção de astros. O jogo é um pouco mais rápido, e a dificuldade do adversário é bem alta. Quando você jogar contra o computador, possivelmente terá de suar a camisa para vencê-lo, além de ver belas jogadas e dribles do adversário.Os times também contam com uniformes personalizados para cada continente. 
É uma pena que não haja campeonatos envolvendo esse tipo de jogatina, são apenas jogos de apresentação. 
Vale a pena conferir! --------------- -------
INTERNATION AL CHALLENGE: 

Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven 10 é a International Challenge.O objetivo é o mesmo da Nippon Challenge, mas você não será limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e sim qualquer seleção do globo terrestre! Você passará pela fase eliminatória e pela repescagem (se necessário) para disputar a Copa do Mundo!Uma grande e boa notícia é que você poderá montar sua própria seleção. Por exemplo, se escolher o Brasil, a seleção começará com seus jogadores principais, mas nos intervalos entre uma partida e outra, você poderá convocar outros jogadores nacionais que estão jogando em clubes no Brasil ou na Europa (isso na fase classificatória). 
Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada a evolução dos jogadores, quem foi o melhor em campo etc. Nessa modalidade fica bem mais divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo! ------------------ ----
JAPANESE CHALLENGE:

No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você podiajogar unicamente com a seleção japonesa a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, passava por uma pré-eliminatória contra mais três seleções de baixo escalão, jogava amistosos e as eliminatórias contra as principais seleções da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte etc. 
Essa opção estará disponível novamente como Japanese Challenge!Aqui você dará uma de Zico e comandará a seleção oriental para a conquista do mundo. A única diferença notável foi que, como na International Challenge, você poderá mudar a seleção de acordo com o passar das partidas podendo escalar outros jogadores que atuam no futebol oriental e mundial. Além disso, fica em destaque a foto de cada um na tabela de formação. Se você é um fanático por WE e quer completar a coleção de troféus, arrisque-se neste desafio.
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DRIBLES: 


Enganadinha do Garrincha 
Serve para: Enganar a marcação. 
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido Seta para direita ou Seta para esquerda . 
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada 
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc. 
Como se aplica: L1+L1 
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar. 

Pedalada rápida 
Serve para: Proteger a bola 
Como se aplica: R2+R2 
Efeito: Dá uma pedalada rápida. 

360º 
Serve para: Driblar adversários e goleiros 
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º 
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário. 

Pedaladinha parado 
Serve para: Chamar a marcação. 
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2 
Efeito: Dá uma pedalada parado. 

Mudar sentido durante pedalada 
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer 
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado 
Efeito: Muda o rumo da pedalada. 

Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada 
Como se aplica: três vezes R2 ou L1 
Efeito: é um clássico do Ronaldinho. 

Pedalada e adiantada 
Serve para: Enganar a marcação que está vindo 
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1 
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta. 

Balãozinho 
Serve para: Deixar a marcação para trás. 
Como se aplica: Parar com R2 e apertarSeta para cima eSeta para baixo no R3. 
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador. 

Pedalada e adiantada 2 
Serve para: Enganar a marcação que está vindo. 
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida 
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta. 

Puxadinha 
Serve para: Escapar de carrinhos. 
Como se aplica: Pare R2+ Seta para esquerda
Efeito: Puxa a bola para trás. 

Corta luz 
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação. 
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola 
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas. 

Corta luz recuperando a bola 
Serve para: Receber certos lançamentos e passes. 
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la. 
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento 
for recebido, fica impressionante. 

Fingir chutar ou Cruzar 
Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente. 
Como se aplica:Botão quadrado + x ouBotão bola + x 
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento. 

Pedalada + Elástico 
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco. 
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2. 
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico. 

Drible de Velocidade 
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal. 
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique. 

Balãozinho ao Receber 
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária. 
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio. 

Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso) 
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador) 
Serve para: Difícil execução. 
Como se aplica: Aperte rapidamenteSeta para cima + Seta para direita ouSeta para baixo + Seta para direita
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado. 

Ajeitada 
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos. 
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1 
Efeito: Dá um toquinho na frente. 

1-2 
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. 
Como se aplica: L1+ x+ x 
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta. 

1-2 longo 
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. 
Como se aplica: L1+x+Botão triangulo
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente. 

1-2 aéreo 
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante. 
Como se aplica: L1+ x+Botão bola
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto. 

Pular Carrinho 
Serve para: Escapar de carrinhos. 
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2 
Efeito: Pula o Carrinho 

Super cancel 
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros. 
Como se aplica: R1+R2 
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente. 

Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado) 
Serve para: Melhorar o estilo futsal. 
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ Seta para direita (bem de leve) 
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente. 

Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo) 
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar. 
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo. 
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes. 

Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn) 
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás. 
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte Seta para esquerda para fazer a puxadinha. 
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ Seta para esquerdaSeta para baixo ao mesmo tempo. 
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal. 

Chutes 
Chute colocado 
Serve para: Chutes de curta distância. 
Como se aplica: AperteBotão quadrado e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2 
Efeito: Chuta com o lado do pé. 

Encobrida 
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa. 
Como se aplica: 
- L1+Botão quadrado é melhor para encobrir de longe 
-Botão quadrado +L1 é melhor para encobrir de perto 
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro. 

Chute no lado 
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada. 
Como se aplica: Perto do goleiro, aperteBotão quadrado e depois aperte e segure R1 
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro. 

Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard) 
Serve para: chute potente de distância. 
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte s até metade da barra. 
Efeito: Chute potente. 

Shoot cancel 
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção. 
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2. 
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s para carregar a barrinha de chute. 
Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira. 

Cobrança de Falta 
Cobrança Forte 
Serve para: cobranças de longe. 
Como se aplica: Segure para frente +Botão quadrado
Efeito: Chute forte. 

Cobrança por cima da barreira 
Serve para: Cobranças de perto. 
Como se aplica: SegureSeta para baixo +Botão quadrado
Efeito: Chuta por cima da barreira. 

Cobrar com segundo jogador 
Serve para: Enganar o goleiro. 
Como se aplica: Segure L1+Botão quadrado
Efeito: Chuta com o segundo jogador. 

Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto) 
Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar. 
Como se aplica: Segure paraSeta para baixo +Botão quadrado e, depois de encher a barrinha, aperte e segureBotão triangulo
Efeito: Chuta forte por cima da barreira 

Cobrar falta rapidamente 
Serve para: Engana a marcação e adianta a jogada 
Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1. 
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar. 

Cobrança por cima da barreira fraca (para curta distância) 
Serve para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade. 
Como se aplica: Segure paraSeta para baixo +Botão quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure x 
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira. 

Cobrança colocada 
Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância. 
Como se aplica: R2+Botão quadrado
Efeito: Chuta colocado. 

Cobrança rasteira (Curta distância) 
Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira 
Como se aplica:Seta para baixo +Botão bola
Efeito: Chuta rasteiro. 

Cobrança bem forte 
Serve para: Cobranças a bastante distância. 
Como se aplica: Vá apertando rapidamenteBotão quadrado sem deixar a barrinha passar muito da metade 
Efeito: Chute bem forte. 

Cobrança com curva 
Serve para: Muitas vezes engana o goleiro. 
Como se aplica: Mire para Seta para direita / Seta para esquerda +Botão quadrado e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva 
Efeito: Chuta com curva. 

Cobrança contrária (para partida de dois jogadores) 
Serve para: Só para dois jogadores é útil. 
Como se aplica: Mire para Seta para direita / Seta para esquerda +Botão quadrado e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou. 

Toque com segundo jogador 
Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança. Como se aplica: Segure L1+x e depoisBotão quadrado
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1). 

Cruzamentos, Toques e Lançamentos 
Cruzamento de Meia Altura 
Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo. 
Como se aplica:Botão bolaBotão bola
Efeito : Cruzamento de meia altura. 

Cruzamento Rasteiro 
Serve para: Cruzar nos contra ataques. 
Como se aplica:Botão bolaBotão bolaBotão bola
Ef eito: Cruzamento rasteiro. 

Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente 
Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida. 
Como se aplica: L1+Botão bola
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado. 

Lançamento em Profundidade 
Serve para: Lançar em profundidade para o jogador. 
Como se aplica: SeguraBotão triangulo ao lançar 
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador. 

Lançamento Alto 
Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem. 
Como se aplica: L1+Botão triangulo
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade. 

Movimentos com o Analógico R3: 
Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico 
Efeito: Dá uma levantadinha na bola 

Toque Manual 
Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição. 
Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe 
Efeito: Um toque controlado. 

Cruzamento ou Lançamento Manual 
Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição. 
Como se aplica: L1+apertar analógico apontado para a direção desejada. 
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual. 

Estratégia 
Estratégia Manual 
Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações. 
Como se aplica: Segura L2 e apertaBotão quadradoBotão XBotão bolaBotão triangulo
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada. 

Tornar jogador mais ofensivo 
Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos. 
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+R1 
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome. 

Tornar jogador mais Defensivo 
Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente L2+L1 
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome. 

Movimentos de defesa (sem a bola) 
Tirar goleiro manualmente 
Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola 
Como se aplica:Botão triangulo + L1 
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando 

Carrinho 
Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas. 
Como se aplica:Botão bola
Efeito: Dá um carrinho. 

Roubo Automático 
Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas. 
Como se aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo. 
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola. 

Roubo Manual 
Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas. 
Como se aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo 
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola. 

Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola) 
Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola. 
Como se aplica: R1+R2 
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola. 

Defesa em Faltas 
Deixar barreira parada 
Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras. 
Como se aplica: Segura x 
Efeito: A barreira fica parada. 

Adiantar barreira Serve para: Impedir cobranças de perto. 
Como se aplica: SeguraBotão bola
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão. 

Fazer barreira pular 
Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira. 
Como se aplica: SeguraBotão quadrado
Efeito: A barreira pula.

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